Large missing event

Local: Auditório do IFB - Campus Taguatinga
Início das Inscrições: 12/03/2020
Término das Inscrições: 23/03/2020

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – Adasa realiza um projeto que busca promover a Educação Científica e Ambiental voltada para os alunos da Educação Básica do Distrito Federal.

O projeto Sala de Leitura, dentro do Programa de Educação Científica e Ambiental da Adasa (PEC&A), foi concebido para ser aplicado nas escolas do DF e sua metodologia consiste na leitura de matérias jornalísticas seguida do debate entre os alunos abordando temas diversos sobre a valorização da água. Cada aplicação da atividade tem duração de 40 à 55 minutos em sala de aula, ministrada por facilitadores, estagiários da Adasa (graduandos de Biologia na Universidade de Brasília - UnB), supervisionados pela coordenação do Projeto.

As aplicações contam com módulos pedagógicos produzidos por consultores de educação ambiental e professores da Universidade de Brasília – UnB, editados e diagramados pela equipe da Adasa, e são materiais que guiam o professor ou o mobilizador em sala de aula, incluindo pesquisas e referências bibliográficas, para otimizar o tempo sobre a abordagem hídrica que envolve temas ambientais, sociais, econômicos, políticos, culturais, científicos, jurídicos e espirituais.

Entre o período de 24 de março de 2017 e 25 de maio de 2018, o projeto Sala de Leitura atendeu um total de 10.817 participantes, dentre eles alunos da educação básica e ensino superior (setores público e privado), empresas privadas, mobilizadores e professores.

No segundo semestre de 2019, entre os dias 23 e 19 de novembro de 2019, o projeto Sala de Leitura visitou as Escolas SESI de Taguatinga e do Gama e o Centro de Ensino Fundamental 05 de Sobradinho, e conseguiu sensibilizar 31 turmas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, totalizando 816 alunos envolvidos com a atividade da Adasa.

Para mais informações sobre o Projeto Sala de Leitura, acesse o projeto Sala de Leitura no website da Adasa: http://www.adasa.df.gov.br/sala-de-leitura-2

Inscrições encerradas

Nenhuma programação para este dia.

Olá! Nenhum evento satélite foi cadastrado ainda.