Sindiveste

Local: Campus Taguatinga
Início das Inscrições: 03/09/2024
Término das Inscrições: 24/09/2024

Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste/DF). Palestra com temática a cerca do mercado de trabalho na área de vestuário para o contexto do Distrito Federal.

Palestrante: Walquiria Aires

Instrutor(es): Juliana Rangel de Morais Pimentel

Programação indisponível ou inexistente

Figura da entrada

"I Jornada Fashion - IFB/Campus Taguatinga".

A "I Jornada Fashion – IFB/Campus
Taguatinga" é um evento promovido pelas alunas do Módulo 3 do Curso
Técnico Subsequente em Vestuário e coordenado pela professora Juliana Rangel,
cujo objetivo é promover a troca de experiências entre a comunidade interna e
externa do IFB, bem como divulgar os cursos ofertados na área de vestuário.

Esse evento contará com a
presença de palestrantes renomados na área de vestuário e moda, e com a oferta
de oficinas de tingimento natural e estamparias manuais, ministradas pelas
alunas organizadoras da Jornada.

Os temas das palestras e o
conteúdo das oficinas oportunizarão aos participantes uma visão sobre novas perspectivas de trabalho e estudo nesses setores.

Para se inscrever nas palestras,
clique no link abaixo:

Para se inscrever nas oficinas,
clique no link abaixo:

Estamparia e carimbos

Técnica de estamparia com carimbos em tecidos

Esta atividade faz parte da I Jornada Fashion - IFB/Campus Taguatinga, promovida pela alunas do Módulo III do Curso Técnico em Vestuário e coordenado pela professora Juliana Rangel.

Oficineiras: Alunas do Vestuário (Módulo III)

Estamparia  shibori e tingimento

Tingimento natural em tecidos - Técnica de Shibori

Oficineiras: Alunas do Vestuário (Módulo III)

Sindiveste

Palestrante: Walquiria Aires

A cor rosa

A Cor é Rosa: coleção cápsula com tingimento bacteriano para a comunidade LGBTQIA+

Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade de Brasília (2010), graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (2006), mestrado em Design pela Universidade de Brasília (2015) e doutorado em Arte pela Universidade de Brasília (2019). Atualmente é professor no curso de graduação em Design da UnB e Professor da Pós-graduação em Design da UnB, atuando na linha de pesquisa Design, Cultura e Materialidade com o projeto Design de Moda, Práticas Sustentáveis e Biomateriais. Tem experiência na área de Design, com ênfase em Design de Produto e Moda, atuando principalmente nos seguintes temas: estamparia, desenho de moda, tecnologias aplicadas à moda, sustentabilidade e biodesign.

Palestrante: Breno Abreu

INSCREVA-SE AGORA!

Registre-se para participar e receber novidades