Michelle Melo possui Doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminense; Mestrado em Economia, com ênfase em Economia Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina; e Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia. Professora Adjunta do curso de Ciências Econômicas e do curso de Engenharia da Produção da Universidade Federal Fluminense entre 2010 e 2015. Atuou como Tecnologista Pleno em Orçamento e Finanças do Ministério da Saúde. Atualmente é Analista em Ciência e Tecnologia em Gestão de Política Espacial e Coordenadora de Transporte Espacial da Agência Espacial Brasileira.
Programação indisponível ou inexistente
Por meio de reuniões, palestras e apresentações, parceiros e potenciais parceiros demonstram seus processos e oportunidades de negócios, visando sempre à conexão dos saberes e ao desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias.
A proposta é que a Conexão Empresarial seja ainda uma ponte na formalização de acordos de cooperação técnica entre instituições públicas e privadas com o IFB.
Formato: Espaço de apresentações e diálogos com vista a esclarecimentos e formalização de acordos de cooperação
Público: Empresários, gestores de instituições, estudantes com interesse em tornar-se empreendedor
Tempo: Até 40 minutos/cada
Alline Oliveira é uma Developer Expert devido a seu trabalho em Cloud Computing. Já desenvolveu para Nike, Citibank, Qualcomm, Universidade da California, TAM, dentre outras. Hoje é CEO e CTO da Fintech Crebit.
Margareth Bicalho é Gerente de Relações Comerciais do SENAC-DF.
Gláucia Guimarães é Chefe de Reportagem na TV Brasília e Rede TV.
Emanuela Dias é Especialista em Gestão Educacional e Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Brasília-UCB, e professora pelo Instituto de Educação Superior de Brasília-IESB. É Diretora Especial de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Associação Comercial do Distrito Federal - ACDF e membro permanente do Inova Industria, da Federação das Indústrias do DF – FIBRA.
Atuou como Coordenadora Regional do Projeto Piloto Centro de Desenvolvimento Regional – CDR, do Ministério da Educação - MEC e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE.
Coordenou no Centro Oeste o Fórum Nacional de Gestores em Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC, ficando em exercício entre os anos de 2017 a 2018. Foi pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICTI no âmbito do Projeto Brasília 2060 e atuou como Coordenadora da Unidade de Transferência de Tecnologia (NIT) da UCB entre os anos de 2013 a 2018, desenvolvendo trabalhos como transferência de tecnologia; negociação de bens intangíveis; proteção das criações intelectuais; elaboração da Política Interna de Inovação; elaboração do portfólio de tecnologias; cooperação tecnológica; regularização de pesquisa e elaboração de acordos de cooperação e contratos de parceria.
Atuou também como Coordenadora de Incubadora de Empresa ITEC, de 2013 a 2015, prospectando negócios inovadores. Ainda na mesma instituição, exerceu a função de Assessora Pedagógica do Curso de Direito, compondo, posteriormente, a equipe de Assessoria da Pró-Reitoria de Graduação. Atuou ainda, como professora no âmbito do Projeto PRONASCI pelo Ministério da Justiça e da Secretaria de Ação Social do DF.
Alline Oliveira é uma Developer Expert devido a seu trabalho em Cloud Computing. Já desenvolveu para Nike, Citibank, Qualcomm, Universidade da California, TAM, dentre outras. Hoje é CEO e CTO da fintech Crebit.
Diogo Delpaço é fotógrafo oficial Playboy Oficial Brasil com prêmios em concursos nacionais e internacionais nas categorias Retrato, Nú e Sensual.
Ludmila é comunicadora, pensadora visual, design thinker e facilitadora de processos participativos. Pós-graduada em gestão de Projetos (FGV), em Desenvolvimento Local (Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho), e em Docência na Educação Superior (IESB), atua há mais de quinze anos com organizações dos três setores (incluindo as Nações Unidas). Atualmente, é a coordenadora dos serviços de Facilitação Gráfica na Kairós - Arte da Conversa e, juntamente com a equipe da empresa, busca transformar a comunicação no mundo.
Tatiana Moura é Diretora Geral na Prospecting Marketing e Comunicação.
Michelle Melo possui Doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminense; Mestrado em Economia, com ênfase em Economia Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina; e Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia. Professora Adjunta do curso de Ciências Econômicas e do curso de Engenharia da Produção da Universidade Federal Fluminense entre 2010 e 2015. Atuou como Tecnologista Pleno em Orçamento e Finanças do Ministério da Saúde. Atualmente é Analista em Ciência e Tecnologia em Gestão de Política Espacial e Coordenadora de Transporte Espacial da Agência Espacial Brasileira.
Remi Castioni é professor da Faculdade de Educação e Membro do Programa de Pos-Graduação em Educação da UNB.
João Fróes é consultor empresarial, palestrante e mentor de Startups. Especialista em Empreendedorismo e Inovação, CEO da 4 Sight Soluções Empresariais e um dos Fundadores do Movimento Repense RH. Também é consultor, conteudista e facilitador do SEBRAE, especialista nas áreas de empreendedorismo e inovação atuando como Consultor Sênior do Projeto Agentes Locais de Inovação – ALI (projeto nacional que auxilia às micro e pequenas empresas a inovarem em seus modelos de negócio) e também no Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), onde desenvolve conteúdos para o SEBRAE-DF.
Kelly Moura Fialho tem experiência de mais de 2.300hs em
coaching para diversos níveis hierárquicos como: diretores, gerentes, jovens
talentos e empreendedores. Acumuladas em projetos para empresas nos segmentos
Finanças, Tecnologia, Indústria, Turismo, Comércio, Varejo e Educacional.
Além de Coach, é consultora em
desenvolvimento organizacional e instrutora credenciada pelo SEBRAE nas áreas
de Empreendedorismo, Recursos Humanos e Atendimento ao Cliente e facilitadora
no Programa Nacional da Educação Empreendedora. Docente no curso de
pós-graduação para disciplina Coaching Executivo e de Carreira.
Atuou como gestora e businnes partner para empresas como: Bompreço/Ahold Group, ATP S/A, IESB, ABDI, entre
outras. Acumulou sólida experiência nas diversas áreas de recursos humanos,
mapeamento de processos e programas de desenvolvimento de competências nos
temas: liderança, comunicação eficaz, planejamento estratégico, feedback, gestão
do tempo (prioridades), coaching.
Formação em Coach Executive e Life Coaching pelo ICI (Integrated Coaching Institute), credenciada pelo ICF (International Coach Federation). Pós Graduada em
Gestão de Pessoas, pela UCB e Graduada em Psicologia pela UNICAP. Gestão por
Competências pela Fundação Getúlio Vargas–FGV.
Adriano Cedro possui experiência em Líder Coaching, Team Coaching & Coaching Group, liderança e gestão de equipes de alta performance, treinamentos, palestras e é Especialista em Docência Superior, Professional&Self Coaching, Business&Executive Coaching.
Adriano Cedro possui experiência em Líder Coaching, Team Coaching & Coaching Group, liderança e gestão de equipes de alta performance, treinamentos, palestras e é Especialista em Docência Superior, Professional&Self Coaching, Business&Executive Coaching.
Samuel Arantes é Economista com vivência em Planejamento Financeiro e Controladoria, Estruturação de Empresas Inovadoras , Captação de Recursos para Startups e CFO da Cotidiano Aceleradora.
Herbert Parente é Agile Coach especialista em Gamification e Storytelling. Engenheiro de software, professor e palestrante.
Marcos Barbosa da Silva é palestrante convidado da SETRAB-DF, formado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, especialização em Docência do Ensino Superior e Mestrando em Formação de Educadores. Servidor Público concursado do Governo do Distrito Federal em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Radialista e jornalista, com passagens por alguns veículos de comunicação - Rádios e TVs. Foi assessor de imprensa no Senado, Câmara Federal e Câmara Legislativa. Professor universitário e palestrante, atualmente é Assessor de Comunicação da Secretaria de Trabalho.
Marcos Barbosa da Silva é palestrante convidado da SETRAB-DF, formado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, especialização em Docência do Ensino Superior e Mestrando em Formação de Educadores. Servidor Público concursado do Governo do Distrito Federal em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Radialista e jornalista, com passagens por alguns veículos de comunicação - Rádios e TVs. Foi assessor de imprensa no Senado, Câmara Federal e Câmara Legislativa. Professor universitário e palestrante, atualmente é Assessor de Comunicação da Secretaria de Trabalho.
Cleber é convidado palestrante da SETRAB-DF.
Católico e roqueiro, marido da Amanda e pai da Cecília. Ama cinema, seriados, viagens, cervejas artesanais, fotografia e voluntariado. Tecnomaníaco desde a máquina de escrever, pesquisa muito sobre o mercado empresarial (startups, micro e pequenas empresas) e tecnologias que auxiliem esses mercados.
Mentor de Startups e Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, atua como coach, mentor, consultor, palestrante e treinador. Pós-graduado em Gestão de Projetos e Docência do Ensino Superior; Tecnólogo em Gestão de Sistemas de Informação e Técnico em Administração; possui certificações internacionais em Gestão e Governança de TI (ITIL e COBIT) além de auditoria de qualidade (ISO 9001).
Tem 25 anos de experiência em Tecnologia da Informação, sendo que destes, mais de 16 anos gerindo equipes. Atuou de microempresas até órgãos de esfera federal tais como Sebrae Nacional, Polícia Federal, Advocacia Geral da União, Tribunal Regional Federal da 1a. Região, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Justiça, Tribunal de Contas da União, SUDECO, entre outros.
Rodrigo Bindes é empresário, investidor, consultor e mentor nos setores de alimentação, franquias, tecnologia e startups. Foi fundador e CEO do Grupo Bindes. Empresário desde os 14 anos, é empreendedor serial, cursou Engenharia de Rede e Administração. É especializado em modelagem de negócios, gestão e marketing digital.
Laura Rafaela Viana é estudante de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e Vice Presidente do Time Enactus UnB. Integrante da Rede Enactus desde maio de 2018, também execeu o cargo de Diretora de Comunicação e Marketing dentro do time. Em 2017 se formou no curso Técnico em Edificações pelo Instituto Federal de Rondônia - IFRO onde desenvolveu diversas atividades relacionadas a empreendedorismo, educação e comunicação.
Ulisses de Araújo possui graduação em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (1986), Mestrado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (2000), possui Doutorado na Área de Educação Física Especial pelo Instituto de Cultura Física Manoel Fajado - Cuba (2005). Atualmente é professor titular da Universidade Católica de Brasília. Tem experiência na área de Educação Física Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: futsal para pessoa com deficiência visual; campo visual estático e dinâmico da pessoa com baixa visão; Treinamento desportivo adaptado nas áreas de deficiência física, auditiva, visual e mental; inclusão da pessoa com deficiência e alterações funcionais e clínicas da pessoa na terceira idade.
Jana, Fabiano e Vanessa são fundadores do Comoequetalá, plataforma de vagas e jobs para profissionais da comunicação, tecnologia e criatividade.
Fabiano Figueiredo
Em seu histórico profissional, Fabiano Figueiredo tem passagem nas áreas de comunicação em diversas empresas, desde gráficas, até agências de publicidade, passando também por um período de sociedade em agência de design. Atuou por 12 anos no setor de marketing e comunicação em uma instituição financeira, na qual foi responsável pela implantação de um portal corporativo para atender a mais de 20 mil funcionários. Foi diretor regional do Instituto Intranet Portal, diretor da Asteps, Associação de Startups Brasilienses e atualmente e sócio da Escola de Manualidades Pupila e da plataforma de capacitação profissional e oportunidades de trabalho para criativos e comunicadores, Comoequetalá.
Vanessa Navarro
Publicitária não-praticante e pós-graduada em Gestão Editorial, apaixonada por artes manuais e empreendedora por empolgação. Compartilhou o amor ao papel por 4 anos como sócia-artesã-professora n´As Papeleiras – encadernação manual artística. Paralelamente e por 8 anos, trabalhou na editora da Câmara dos Deputados na gestão do processo de produção editorial. Hoje é sócia da escola de artes manuais Pupila e também da Editora Letreria.
Mãefaztudo da adolescente Maria, arteira de todas as horas, criativa na vida.
Janaina Coe é graduada em Desenho Industrial pela Universidade de Brasília, atuando como designer gráfico desde 2003. Trabalhou em editoras, agências e como designer freelancer, mas sempre se aventurou pelo empreendedorismo e, em 2009, fundou o Comoequetalá com o sócio Fabiano. Inicialmente, o objetivo era trazer para Brasília todos os cursos que tinha vontade de fazer e não existiam na capital. Com Fabiano Figueiredo, comanda a parte operacional do Comoequetalá. Em 2015, junto com o sócio Fabiano, se uniu à Vanessa Navarro e abriram uma nova empresa, a Pupila, para promoção de cursos nas áreas de artesanato e manualidades com o intuito de promover oficinas que aliam o design ao fazer, para trazer para a execução o valor agregado das peças contemporâneas e de uma curadoria de professores com trabalho de ponta por todo o Brasil.
Miguel Galvão é criador do Picknick, um festival de economia criativa em Brasília.
Thiago Jarjour é Empreendedor, Vice-presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas e
Embaixador Campus Party e Ex-secretário do Trabalho e de Ciência, Tecnologia e Inovação do GDF.
Thiago Jarjour é empreendedor, Vice-presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas e Embaixador Campus Party. Ex-secretário do Trabalho e de Ciência, Tecnologia e Inovação do GDF.
Sheila Pires é Superintendente Executiva da Anprotec desde 2005, instituição onde atuou como gerente de projetos entre 2001 e 2004.
JADER NOGUEIRA é bacharel em Engenharia pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em Controladoria Empresarial pela Universidade Estácio de Sá (RJ) e gerente de projetos (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). É palestrante e consultor sênior. Realiza palestras, cursos, treinamentos e consultorias sobre temas de empreendedorismo, inovação e gestão empresarial. Sendo consultor do SEBRAE desde 2010. Desempenha a função de consultor líder nas avaliações do Prêmio MPE Brasil, de competitividade para Micro e Pequenas Empresas e também no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios – oferecidos pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Waldemar Neto - CEO e Co-Founder da WiP Sociedade de Crédito Direto S.A., Fintech nacional sediada em Brasília. Administrador de empresas pela Universidade de Brasília - UNB, especialista em Planejamento Estratégico pelo Weitz Center em Israel, especialista em Administração, Economia e Negócios pelo CEU em SP. Experiência em Estratégia, Finanças, Planejamento e Sistemas.
Consultor e instrutor de empresas há mais de 15 anos, atuando em projetos especiais de educação e tecnologia, incluindo projetos educacionais e novas tecnologias no Sebrae, também é autor de projetos de viabilidade econômico-financeira para captação de recursos em instituições financeiras.
Monclair Cammarota é fundador e CEO da Ekoá Jogos Empresariais onde trabalho criando jornadas e experiências para educação corporativa, eventos corporativos e processos de trabalho. Aqui na Ekoá, temos como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência e, por meio de metodologias como, gamificação, UX, Jogos Empresariais, Design thinking, Métodos Ágeis, metodologias ativas de aprendizagem, Storytelling, Microlearning entre outras, criamos jornadas inovadoras para eventos, educação corporativa e processos de trabalho Acreditamos em repensar e redesenhar as jornadas corporativas. Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos. Neste caminho tive oportunidade de criar e entregar projetos para empresas como Banco do Brasil, Banco Mundial, SEBRAE, CLARO, NET, FORD, Wiz, TCU, Banco Central, Banco Mundial, Bradesco entre outras. Vamos criar?
Theo Linero é planejador , educador financeiro e professor na ESPM na área de finanças comportamentais.
Márcia Cristina Lima Diniz faz parte do Instituto Rede Mulher Empreendedora, é Pedagoga e Professora na Secretaria de Estado de Educação do
Distrito Federal - SEDF.
Experiência docente e pedagógica de 19 anos no serviço público efetivo.
Experiência de atividade pedagógica de 3 anos em serviço público contrato de
prestação de serviço docente. Experiência em atividades de gestão de pessoas e de projetos nas esferas, local,
regional e central no âmbito da SEDF . Participação em Programas de Formação de Professores para metodologias docentes
em Programas desenvolvidos em parceria com o Ministério da Educação por 6 anos formando mais de 300 professores locais. Gestora educacional de 05 unidades escolares no Distrito Federal no percurso de 19
anos. Supervisora pedagógica do Programa Escola Modelo para Educação Integral. Analista de Instrução Processual e Supervisão de Ensino – ocupação atual na SEDF. E experiência na REDE PRIVADA como docente durante 03 anos em cursos de pós
graduação em instituições privadas de ensino superior no Distrito Federal, Goiás e Minas
Gerais.
Frederico Vázquez é integrante do Núcleo Katálysis.
SANDRO FARIAS DE SOUSA ( SANDRO BIONDO) é jornalista e relações públicas formado pelo Centro Universitário de Brasilia, atuando na profissão desde 1998, como repórter, assessor de imprensa e coordenador de comunicação. Pós-graduado em Cenografia e Figurino na Faculdade de Belas Artes de SP. Gestor de Patrocínio Cultural em Teatro e Dança, via concurso público, pela Petrobras, entre 2009 e 2010. Gestor de algumas das principais companhias de teatro e dança do país, sendo também o responsável pela gestão e acompanhamento dos festivais de teatro de Curitiba, de Porto Alegre e de Brasília. Produtor cultural, cenógrafo e organizador de eventos em Brasília, Goiânia e São Paulo. Realiza, nestas localidades, o evento Mimosa (festa de Música Popular Brasileira com cenografia e performances), criador do MimoBar e da Ocupação Contém, que em 2019 fez um resgate da Piscina de Ondas do Parque da cidade como praça de convívio. Integrou o Conselho de Cultura do jornal Correio Braziliense e fui membro do juri do prêmio Andi - Cinema pela Infância, do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Trabalhou em barracões de escola de samba como assistente de Cenografia. Julgados do desfile das Escolas de Samba da Série A do Rio de Janeiro, em 2016 e 2017, no quesito Comissão de Frente.
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