Faça a sua inscrição para participar da Mesa redonda - Prática docente e o processo
de inclusão, no turno matutino, na EAPE (907 sul).
Em seguida se inscreva em apenas uma oficina, que ocorrerá no turno
vespertino, no Campus Brasília (basta clicar em subeventos para escolher a
oficina).
Adaptação Curricular para estudantes com necessidades específicas. | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Adaptação Curricular para estudantes com necessidades específicas. |
Sala 101 - Bloco A - Campus Brasília |
Aprendizagem matemática gerando novos modelos: onde está o jogo? | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Aprendizagem matemática gerando novos modelos: onde está o jogo? |
Campus Brasília |
As contribuições da Atividade Laboral e da Meditação na prática profissional | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | As contribuições da Atividade Laboral e da Meditação na prática profissional. |
Campus Brasília |
Avaliação: estratégias e técnicas | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Avaliação: estratégias e técnicas |
Campus Brasília |
Cuidados com a voz | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Cuidados com a voz |
Campus Brasília |
Círculo de Cultura | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Círculo de Cultura – Prática nos cursos de Logística, Administração e Alimentos |
Campus Brasília |
Diálogos sobre Direitos Humanos em educação. | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Diálogos sobre Direitos Humanos em educação. |
Campus Brasília |
ECA e EMI: Estratégias e possibilidades de intervenção no ambiente escolar. | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | ECA e EMI: Estratégias e possibilidades de intervenção no ambiente escolar. |
Campus Brasília |
Identificação do aluno com Altas Habilidades/Superdotação, intervenções e acompanhamento em sala de aula | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Altas habilidades: formação para profissionais da educação - Como identificar se o aluno é um possível Alto Habilidoso e quais estímulos podem ser dados em sala de aula. |
Campus Brasília |
Integração presencial e EaD: acompanhamento dos estudantes por meio de plataforma virtual de aprendizagem | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Integração presencial e EaD: acompanhamento dos estudantes por meio de plataforma virtual de aprendizagem. |
Campus Brasília |
Metodologia Ativa “Trezentos” Aplicada no Curso de Química | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Metodologia Ativa “Trezentos” Aplicada no Curso de Química |
Sala 103 - Bloco A - Campus Brasília |
Metodologia utilizada pelo Campus Planaltina para reduzir os índices de retenção. | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Metodologia utilizada pelo Campus Planaltina para reduzir os índices de retenção. |
Campus Brasília |
Metodologias Ativas na disciplina de Física do EMI de Alimentos: Sala de Aula Invertida, Peer Instruction e Gamificação | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Metodologias Ativas na disciplina de Física do EMI de Alimentos: Sala de Aula Invertida, Peer Instruction e Gamificação |
Campus Brasília |
Neurociência e Aprendizagem: estratégias para a diversidade cognitiva. | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Neurociência e Aprendizagem: estratégias para a diversidade cognitiva |
Campus Brasília |
Nutrição Eficiente: Estratégias Nutricionais Eficientes para a melhoria do bem-estar físico e mental | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Nutrição Eficiente: Estratégias Nutricionais Eficientes para a melhora do bem estar físico e mental |
Campus Brasília |
O ensino da produção de texto em sala de aula | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Estratégias para o ensino da produção de redação. |
Campus Brasília |
Oficina PIBID | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Oficina PIBID |
Campus Brasília |
Plano de Aula: como estruturá-lo? | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Plano de Aula: como estruturá-lo? |
Campus Brasília |
Precisamos falar sobre afetividade: bate-papo sobre o papel da escola na prevenção do suicídio. | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Precisamos falar sobre afetividade: bate-papo sobre o papel da escola na prevenção do suicídio. |
Campus Brasília |
Projeto Integrador no Proeja | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Projeto Integrador no Proeja |
Campus Brasília |
Sala sensitiva: uma prática aplicada em prol da inclusão | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Sala sensitiva: uma prática aplicada em prol da inclusão |
Campus Brasília |
Surdez e a importância do português como segunda língua | ||
---|---|---|
Das 14:30 às 17:30 | Surdez e a importância do português como 2ª língua para esse grupo. |
Campus Brasília |
Metodologia Ativa “Trezentos” Aplicada no Curso de Química
Professora Rosana de Andrade Araújo - Campus Gama
Adaptação Curricular para estudantes com necessidades específicas.
Professora: Viviani Guimarães
Metodologias Ativas na disciplina de Física do EMI de Alimentos: Sala de Aula Invertida, Peer Instruction e Gamificação
Professor Thiago Machado da Costa - Campus Gama
Círculo de Cultura – Prática nos cursos de Logística, Administração e Alimentos
Professoras Erica Cruvinel e Consuelo Barreto Fernandes- Campus Gama
Projeto Integrador no Proeja
Professor Luís Fernando Câmara Viana - Campus Gama
Plano de Aula: como estruturá-lo?
Professor Rodrigo Rodrigues - Campus Samambaia
Aprendizagem matemática gerando novos modelos: onde está o jogo?
Professor Cristiano Muniz
As contribuições da Atividade Laboral e da Meditação na prática profissional. Professores Eduardo Klein Carmona e Allan Michel Barbosa - Campus Recanto das Emas
Nutrição Eficiente: Estratégias Nutricionais Eficientes para a melhoria do bem estar físico e mental
Nutricionista Fernanda Fatureto
Precisamos falar sobre afetividade: bate-papo sobre o papel da escola na prevenção do suicídio.
Psicólogas Aline Martins e Beatriz Rossato Rufini
ECA e EMI: Estratégias e possibilidades de intervenção no ambiente escolar.
Professora Priscila Pereira Mendes Nascimento - Campus Samambaia.
Neurociência e Aprendizagem: estratégias para a diversidade cognitiva
Professora: Olga Cristina Rocha de Freitas - Campus Gama
Estratégias para o ensino da produção de redação.
Professora: Karla Cristina - SESI
Sala sensitiva: uma prática aplicada em prol da inclusão
Técnica Ana Paula Seixas - Campus Recanto das Emas
Diálogos sobre Direitos Humanos em educação.
Professores Felipe do Couto Torres e Bárbara de Barros Fonseca - Campus Recanto das Emas
Surdez e a importância do português como 2ª língua para esse grupo.
Professora Margot Marinho
Metodologia utilizada pelo Campus Planaltina para reduzir os índices de retenção.
Professora Alessandra Ferreira - Campus Planaltina
Altas habilidades: formação para profissionais da educação - Como identificar se o aluno é um possível Alto Habilidoso e quais estímulos podem ser dados em sala de aula.
Professora Liliane Carneiro
Integração presencial e EaD: acompanhamento dos estudantes por meio de plataforma virtual de aprendizagem.
Diretoria de Educação a Distância(DEaD/IFB) Rute Bicalho
Registre-se para participar e receber novidades