Encontro pedagogico unificado   2019   card

Disponível Encontro Pedagógico Unificado 2019

  • Evento principal
Data: 04/02/2019 a 04/02/2019
Local: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE
Início das Inscrições: 21/01/2019
Término das Inscrições: 04/02/2019



  • Palestra com o tema Rei da Derivada, Summaê e
    Trezentos: Aprendizagem ativa e colaborativa, para além do conteúdo.
    Professor Dr. Ricardo Ramos Fragelli - UnB



  • Palestra com o tema Implementação no IFB do Sistema de Avaliação Funcional dos Estudantes com Deficiência. Professor Ulisses Araújo - CETEFE


  • Mesa Redonda com os Professores Ricardo Ramos Fragelli e Ulisses Araújo. Mediador: Adilson César

Faça a sua inscrição para participar da Mesa redonda - Prática docente e o processo
de inclusão, no turno matutino, na EAPE (907 sul).

Em seguida se inscreva em apenas uma oficina, que ocorrerá no turno
vespertino, no Campus Brasília (basta clicar em subeventos para escolher a
oficina).



Inscrições encerradas
Adaptação Curricular para estudantes com necessidades específicas.
Das 14:30 às 17:30 Adaptação Curricular para estudantes com necessidades específicas.

Sala 101 - Bloco A - Campus Brasília

Aprendizagem matemática gerando novos modelos: onde está o jogo?
Das 14:30 às 17:30 Aprendizagem matemática gerando novos modelos: onde está o jogo?

Campus Brasília

As contribuições da Atividade Laboral e da Meditação na prática profissional
Das 14:30 às 17:30 As contribuições da Atividade Laboral e da Meditação na prática profissional.

Campus Brasília

Avaliação: estratégias e técnicas
Das 14:30 às 17:30 Avaliação: estratégias e técnicas

Campus Brasília

Cuidados com a voz
Das 14:30 às 17:30 Cuidados com a voz

Campus Brasília

Círculo de Cultura
Das 14:30 às 17:30 Círculo de Cultura – Prática nos cursos de Logística, Administração e Alimentos

Campus Brasília

Diálogos sobre Direitos Humanos em educação.
Das 14:30 às 17:30 Diálogos sobre Direitos Humanos em educação.

Campus Brasília

ECA e EMI: Estratégias e possibilidades de intervenção no ambiente escolar.
Das 14:30 às 17:30 ECA e EMI: Estratégias e possibilidades de intervenção no ambiente escolar.

Campus Brasília

Identificação do aluno com Altas Habilidades/Superdotação, intervenções e acompanhamento em sala de aula
Das 14:30 às 17:30 Altas habilidades: formação para profissionais da educação - Como identificar se o aluno é um possível Alto Habilidoso e quais estímulos podem ser dados em sala de aula.

Campus Brasília

Integração presencial e EaD: acompanhamento dos estudantes por meio de plataforma virtual de aprendizagem
Das 14:30 às 17:30 Integração presencial e EaD: acompanhamento dos estudantes por meio de plataforma virtual de aprendizagem.

Campus Brasília

Metodologia Ativa “Trezentos” Aplicada no Curso de Química
Das 14:30 às 17:30 Metodologia Ativa “Trezentos” Aplicada no Curso de Química

Sala 103 - Bloco A - Campus Brasília

Metodologia utilizada pelo Campus Planaltina para reduzir os índices de retenção.
Das 14:30 às 17:30 Metodologia utilizada pelo Campus Planaltina para reduzir os índices de retenção.

Campus Brasília

Metodologias Ativas na disciplina de Física do EMI de Alimentos: Sala de Aula Invertida, Peer Instruction e Gamificação
Das 14:30 às 17:30 Metodologias Ativas na disciplina de Física do EMI de Alimentos: Sala de Aula Invertida, Peer Instruction e Gamificação

Campus Brasília

Neurociência e Aprendizagem: estratégias para a diversidade cognitiva.
Das 14:30 às 17:30 Neurociência e Aprendizagem: estratégias para a diversidade cognitiva

Campus Brasília

Nutrição Eficiente: Estratégias Nutricionais Eficientes para a melhoria do bem-estar físico e mental
Das 14:30 às 17:30 Nutrição Eficiente: Estratégias Nutricionais Eficientes para a melhora do bem estar físico e mental

Campus Brasília

O ensino da produção de texto em sala de aula
Das 14:30 às 17:30 Estratégias para o ensino da produção de redação.

Campus Brasília

Oficina PIBID
Das 14:30 às 17:30 Oficina PIBID

Campus Brasília

Plano de Aula: como estruturá-lo?
Das 14:30 às 17:30 Plano de Aula: como estruturá-lo?

Campus Brasília

Precisamos falar sobre afetividade: bate-papo sobre o papel da escola na prevenção do suicídio.
Das 14:30 às 17:30 Precisamos falar sobre afetividade: bate-papo sobre o papel da escola na prevenção do suicídio.

Campus Brasília

Projeto Integrador no Proeja
Das 14:30 às 17:30 Projeto Integrador no Proeja

Campus Brasília

Sala sensitiva: uma prática aplicada em prol da inclusão
Das 14:30 às 17:30 Sala sensitiva: uma prática aplicada em prol da inclusão

Campus Brasília

Surdez e a importância do português como segunda língua
Das 14:30 às 17:30 Surdez e a importância do português como 2ª língua para esse grupo.

Campus Brasília

Olá! Nenhum evento satélite foi cadastrado ainda.
Encontro pedagogico unificado   2019   card

Metodologia Ativa “Trezentos” Aplicada no Curso de Química

Metodologia Ativa “Trezentos” Aplicada no Curso de Química

Professora Rosana de Andrade Araújo - Campus Gama


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Adaptação Curricular para estudantes com necessidades específicas.


Adaptação Curricular para estudantes com necessidades específicas.

Professora: Viviani Guimarães


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Metodologias Ativas na disciplina de Física do EMI de Alimentos: Sala de Aula Invertida, Peer Instruction e Gamificação


Metodologias Ativas na disciplina de Física do EMI de Alimentos: Sala de Aula Invertida, Peer Instruction e Gamificação  

Professor Thiago Machado da Costa - Campus Gama

Encontro pedagogico unificado   2019   card

Círculo de Cultura


Círculo de Cultura – Prática nos cursos de Logística, Administração e Alimentos

Professoras Erica Cruvinel e Consuelo Barreto Fernandes- Campus Gama


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Oficina PIBID


Oficina PIBID

Professora Silvia Dias da Costa Fernandes - Campus Planaltina


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Projeto Integrador no Proeja

Projeto Integrador no Proeja

Professor Luís Fernando Câmara Viana - Campus Gama


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Plano de Aula: como estruturá-lo?


Plano de Aula: como estruturá-lo?

Professor Rodrigo Rodrigues - Campus Samambaia


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Avaliação: estratégias e técnicas


Avaliação: estratégias e técnicas

Professora Veruska Machado


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Aprendizagem matemática gerando novos modelos: onde está o jogo?


Aprendizagem matemática gerando novos modelos: onde está o jogo?

Professor Cristiano Muniz


Encontro pedagogico unificado   2019   card

As contribuições da Atividade Laboral e da Meditação na prática profissional

As contribuições da Atividade Laboral e da Meditação na prática profissional. Professores Eduardo Klein Carmona e Allan Michel Barbosa - Campus Recanto das Emas

Encontro pedagogico unificado   2019   card

Nutrição Eficiente: Estratégias Nutricionais Eficientes para a melhoria do bem-estar físico e mental


Nutrição Eficiente: Estratégias Nutricionais Eficientes para a melhoria do bem estar físico e mental

Nutricionista Fernanda Fatureto


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Cuidados com a voz

Cuidados com a voz

Fonoaudióloga Maria Lúcia Torres


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Precisamos falar sobre afetividade: bate-papo sobre o papel da escola na prevenção do suicídio.

Precisamos falar sobre afetividade: bate-papo sobre o papel da escola na prevenção do suicídio.

Psicólogas Aline Martins e Beatriz Rossato Rufini


Encontro pedagogico unificado   2019   card

ECA e EMI: Estratégias e possibilidades de intervenção no ambiente escolar.


ECA e EMI: Estratégias e possibilidades de intervenção no ambiente escolar.

Professora Priscila Pereira Mendes Nascimento - Campus Samambaia.


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Neurociência e Aprendizagem: estratégias para a diversidade cognitiva.


Neurociência e Aprendizagem: estratégias para a diversidade cognitiva

Professora: Olga Cristina Rocha de Freitas - Campus Gama


Encontro pedagogico unificado   2019   card

O ensino da produção de texto em sala de aula


Estratégias para o ensino da produção de redação.

Professora: Karla Cristina - SESI


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Sala sensitiva: uma prática aplicada em prol da inclusão


Sala  sensitiva: uma prática aplicada em prol da inclusão

Técnica Ana Paula Seixas -  Campus Recanto das Emas


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Diálogos sobre Direitos Humanos em educação.


Diálogos sobre Direitos Humanos em educação.

Professores Felipe do Couto Torres e Bárbara de Barros Fonseca  - Campus Recanto das Emas

Encontro pedagogico unificado   2019   card

Surdez e a importância do português como segunda língua


Surdez e a importância do português como 2ª língua para esse grupo.

Professora Margot Marinho


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Metodologia utilizada pelo Campus Planaltina para reduzir os índices de retenção.


Metodologia utilizada pelo Campus Planaltina para reduzir os índices de retenção.

Professora Alessandra Ferreira - Campus Planaltina


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Identificação do aluno com Altas Habilidades/Superdotação, intervenções e acompanhamento em sala de aula


Altas habilidades: formação para profissionais da educação - Como identificar se o aluno é um possível Alto Habilidoso e quais estímulos podem ser dados em sala de aula.

Professora Liliane Carneiro


Encontro pedagogico unificado   2019   card

Integração presencial e EaD: acompanhamento dos estudantes por meio de plataforma virtual de aprendizagem


Integração presencial e EaD: acompanhamento dos estudantes por meio de plataforma virtual de aprendizagem.

Diretoria de Educação a Distância(DEaD/IFB) Rute Bicalho


INSCREVA-SE AGORA!

Registre-se para participar e receber novidades